Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 30 de maio de 2011

[Maratona de Banca] Brumas do Passado - Ruth Langan

Já no fim do mês de maio.. mas bem a tempo de postar minha resenha da 
Maratona de Banca ^^

Então vamos lá..

Tema de maio: Ruth Langan
Livro escolhido: Brumas do Passado - Clássicos Históricos 152 (Blackthorne)
Editora: Romances Nova Cultural
Nº de páginas: 219



Sinopse: 

UM MUNDO DE ESCURIDÃO E MISTÉRIO...
CORNUALHA, 1662

Foi isso que Olívia St. John descobriu ao chegar em Blackthorne para trabalhar como preceptora. Mas ela estava determinada a desvendar os segredos que cercavam as terras de Lord Quenton Stamford e arrancá-lo daquela melancolia voluntária.

Quenton Stamford jurara que jamais confiaria em uma mulher novamente. Até que Olívia St. John surgiu em sua vida. A determinação dela em vencer as próprias dificuldades despertou-o de seu longo pesadelo. Mas como podia seguir seu exemplo e aprender a amar novamente?

Quando Olívia fica órfã, e segundo sua tia, sem nenhum tostão, acaba aceitando (é tá mais pra forçada mesmo) morar com sua tia em Londres, mas ela percebe que não é bem vinda, e quando se depara com seu primo (asqueroso) decide abandonar a casa dos tios. Com a ajuda de uma empregada que gostava muito de sua mãe, Olívia consegue um emprego como preceptora, na Cornualha!

Assim que chega em Blackthorne, Olívia começa a avaliar se seus problemas realmente iriam se resolver.. ou se iriam piorar! o primeiro encontro com seu patrão, Quenton Stamford, tá mais pra um esbarrão! Mas logo ela percebe o quanto aquele homem pode mexer com ela.. e Quenton também!! Mesmo tendo jurado não confiar em mulher nenhuma, as atitudes nada convencinais de Olívia o atraem ainda mais.

Dá pra imaginar né.. Eles não resistem...

O livro é uma delicia de ler.. eu gostei muito.. Olívia não é uma mocinha chata e songa-monga.. e Quenton é lindo-tudebaum-e-hot!!! Adorei a representação do Rei Charles que a Ruth criou!!

O livro tem tudo o que um Romance Histórico bom tem que ter.. Paixão, uma certa dose de humor, um perigo iminente e o mocinho salvando a mocinha!! *.* Adoooooro isso!!

O livro só tem um porém.. o desfecho é contado.. tipo, não acontece lá, na hora.. é contado depois.. e eu não gosto muito de desfecho assim.. alguém falando o que aconteceu.. numa conversa e tal.. prefiro quando acontece no tempo real mesmo!! mas isso não interfere na minha opinião sobro o livro!!


Eu adorei.. e super recomendo!!






Sweet Bjos!!
Fal Ventura



1 comentários:

Sweet-Lemmon disse...

Ah, eu também não gosto qdo o desfecho é 'contado'. Não me lembro de ter lido esse livro mas tem jeito de ser bem legal!

Bjos!

Thaís Gisele
@sweet_lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

Postar um comentário