Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 11 de julho de 2011

[Novas Parcerias - parte 2] Editora Pensamento-Cultrix, Editora Novo Século e Editora Leitura

Continunado com as atualizações... (demorei mas consegui atualizar!! ^^)
Firmei parceria também com as Editoras, Pensamento -Cultrix-Seamon, Novo Século e Leitura


Editora Pensamento-Cultrix 

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville. Este título continua em catálogo, em sua 25° edição. Dentre outros títulos publicados em 1907, destacam-se Deve-se Praticar Espiritismo?, de Raul Silva, e A Força do Pensamento, de William Atkinson. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 22 milhões de exemplares.

Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, lingüística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido. Na década de 80, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do movimento New Age, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, por causa do nascimento de uma nova consciência, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing e na criação de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões. Em 2009, Ricardo realizou a aquisição da Editora Seoman, a qual publica livros na área de moda, biografias, cultura pop e ficção. Atualmente ele continua à frente das editoras e vai consolidando os três selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação. 

Clique AQUI e conheça mais da editora.


Editora Novo Século

Consolidando-se no mercado editorial brasileiro através da publicação de obras de ficção e não-ficção, de autores nacionais e estrangeiros, a Editora Novo Século tem sua atenção voltada aos leitores que exigem a qualidade máxima no tratamento dos textos, projetos gráficos e impressão de seus livros. Objetivando promover ótimas experiências de leitura, com foco no entretenimento, no acesso à informação e na formação cultural de seus leitores, a Editora Novo Século oferece um catálogo rico e diversificado. Nele constam grandes nomes da literatura mundial como: Rainer Maria Rilke, James Baldwin, Carson McCullers e Virginia Woolf, além de autores nacionais de grande projeção e outras obras de qualidade primorosa. Na linha de negócios, autores renomados internacionalmente e altamente reconhecidos figuram no catálogo da editora, fomentando o aprimoramento dos mais variados profissionais. O repertório ainda se estende à diversão leve e descompromissada, fundamental para acolher os jovens na cultura letrada. A Novo Século apresenta em seu acervo obras de romance, terror, fantasia e aventura, como também livros que foram adaptados para grandes produções do cinema. Ainda, dando continuidade à vocação que a acompanha desde sua fundação, a Editora dá a oportunidade a um número substancial de novos autores que desejam ingressar no mercado editorial. Estes se destacam pelas abordagens originais e pela qualidade intrínseca de suas obras.

Clique AQUI e conheça mais da editora.
 

Editora Leitura

A Editora Leitura, fundada em 1994, deu seus primeiros passos lançando clássicos da literatura infantil e livros interativos cartonados, escolhidos criteriosamente nas maiores feiras internacionais de livros infantis que apontam as tendências da literatura no mundo e a evolução do mercado editorial.

Assim, trilhamos novos caminhos e avançamos, com reconhecido sucesso, em dois outros segmentos editoriais. O primeiro, um resgaste da cultura popular – abordando  manifestações folclóricas, culturais e culinária; jogos e brincadeiras; provérbios e parábolas. O segundo segmento é o de desenvolvimento humano – que abrange temas como autoconhecimento, comportamento, saúde e espiritualidade.

A Editora Leitura pode ser considerada muito jovem se comparada à editoras estabelecidas há anos no mercado, mas, ao longo desses 12 anos, conquistamos o respeito de inúmeros leitores, distribuidores e livreiros, ocupando um espaço valioso no mercado editorial brasileiro, acreditando sempre na idéia de que os livros abrem novas perspectivas de entendimento do mundo, que cada palavra escrita acrescenta significados diversos, e que essa interação – autor/obra/leitor -  é transformadora.

Cientes da necessidade de uma bibliografia viva e atuante para a juventude, optamos pelo ambicioso sonho de fazer desta casa, a casa do autor brasileiro, da boa literatura nacional ou estrangeira. Um objetivo ousado, com certeza, mas não impossível para uma equipe de profissionais que tem feito de seus erros, esforços e desafios trampolim para a realização do sonho de muitos.
 

Clique AQUI e conheça mais da editora.

Em breve também mostrarei alguns dos livros dessas e de outras editoras que são parceiras do Sweet Pimenta!! ^^ 


Sweet Bjos!!
Fal Ventura

2 comentários:

Lilo disse...

Uau! Que ótimas parcerias! Sucesso!
Bjos
Lilo

Rafaela Ventura disse...

Obrigada Lilo..

Postar um comentário