Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

[Resenha] Book Tour Erik - Rosane Fantin

Oi gente...


Hoje trago a resenha de um livro que adorei ler!!!
Li esse livro super rápido (pelo menos pra mim.. considerando q foi durante a semana e estava em aula.. li em 1 dia...) Demorei bastante pra fazer essa resenha.. 
Essa resenha era pra ter sido postada no mínimo há 3 meses (já estava pronta nessa época, mas ainda não tinha digitado.. faço as resenhas em papel gente..) mas por muitas coisas que aconteceram na minha vida, juntando a isso a correria da faculdade + estágio, e uns probleminhas de saúde e em outras áreas também.. (certo certo.. acho que já deu pra entender que a coisa não tava muito boa.. ¬¬)
Só gostaria de pedir desculpas a autora do livro Rosane Fantin e a Rapha do blog Doce Encanto, que organizou o Book Tour - Erik!! Nada justifica a demora para postar a resenha..


Bem.. voltando ao livro.. 


Erik começa com a fuga de um homem ferido emocional e fisicamente, depois que foi preterido pela mulher a quem tanto amava, um amor tão intenso que beirava a obsessão e, em meio a um ataque de fúria que acaba causando um incêndio na Ópera de Paris, onde vivia desde criança.
Essa história está parecendo familiar?? Para mim ela é mais que isso.. é uma das histórias que mais me encantam.. O Fantasma da Ópera, romance clássico do francês Gaston Leroux.




Mesmo sem nunca ter lido o livro, eu já conhecia, pois ela é apresentada também em filmes ( Gerard Butler  seu lindoooo!! *-*) e ópera além de ter uma trilha sonora muito marcante!!! 


Erik é fruto da admiração da Rosane Fantin pela história.. É um final alternativo para o meu lindo/encantador/misterioso/"tudebaum"! Anjo da Música, onde ele sobrevive e foge para outro país e uma outra vida onde ele é resgatado, salvo e descobre o valor de uma amizade, e através dessa amizade descobre que pode começar de novo, e que pode amar outra vez! Ele tem a chance de construir uma nova vida.


Um livro que me prendeu do inicio ao fim.. li super rápido!!! A forma como a a autora escreve é cativante, não senti falta de nada nessa história.. ela é do jeito que eu gosto.. bem água-com-açúcar!!  rsrsrs e o fato de ter poucas páginas me lembraram um pouco alguns romances de banca históricos.. que eu adooro!! *-*


Dados do Livro: 


Título: Erik
Autor: Rosane Fantin
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 259



Capa da 1ª edição                                                                Capa da 2ª edição



Sinopse do Skoob:
Baseada no conhecido romance de Gaston Leroux, esta história inicia no momento da fuga de Erik, o fantasma, através dos subterrâneos da Ópera de Paris, durante o incêndio provocado por ele. Decidido a um novo recomeço, ele terá que enfrentar seus próprios fantasmas e perseguidores que se mantêm como obstáculos aos seus planos e à possibilidade de um novo amor. Uma aventura que leva o leitor das ruas de Paris ao interior da França, passando pela cidade inglesa de Dover e chegando à fervilhante Londres de 1872, flanando entre os salões da alta sociedade e os bairros pobres à beira do Tâmisa. 

Recomendo totalmente esse livrooo!!!


Avaliação: 








Sweet Bjoss!!!
Fal  Ventura

0 comentários:

Postar um comentário