Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

[Resenha Nacional-Parceria] Saga Os Quatro Elementos - Marcada a Fogo- Josy Tortaro




Olá Sweets!!


Essa é minha primeira postagem do ano.. (tá.. tô bem atrasadinha, já q o carnaval tá batendo na porta :$) e minha primeira resenha de 2013 consequentemente.. ^^ e que vou usar para o Desafio Literário 2013 tambem!! finalemnte criei coragem para participar.. rsrs

Já a algum tempo estava com esse livro na estante.. paradinho, só aguardando sua vez.. e aproveitei a oportunidade, já que a Josy Tortaro, autora parceira do Sweet, estava lançando o segundo livro da Saga Os Quatro Elementos, pensei.. "por que não leio o primeiro livro da saga assim emendo uma leitura na outra.. e eis aqui a resenha de Marcada a Fogo!!!





Dados do livro

Autora: Josy Tortaro
Nº de páginas: 304
Editora: Literata


A Resenha

Tamires do Valle tem uma vida feliz, apesar de não saber nada do seu passado. Ela acredita que teve muita sorte em conhecer seu marido maravilhoso (gente!! que homem é esse?? perfeito demais pra ser verdade!!), sua vida é perfeita exceto pelo fato de não saber quem ela realmente é e de onde veio, a única coisa que a liga a seu passado é uma ametista. Uma pedra lilás que Tamires tem desde que consegue se lembrar, era a única coisa que tinha com ela quando foi encontrada a cerca de 30 anos atras no Parque Nacional do Iguaçu.
Sua vida começa a mudar quando é descoberto um alinhamento planetário, ela percebe que esse alinhamento está diretamente ligado com sua vida, com que ela realmente é.

Esse foi um livro que me surpreendeu! A autora conseguiu criar uma história sobrenatural, que acontece no Brasil (ainda não tinha lido nenhum que se passasse aqui) e ela faz isso de uma forma tão criativa e nova!!! Nada de vampiros ou lobisomens (nada contra eles).
Ela nos mostra personagens com dons (será q isso foi spoiler?? :$) sobrenaturais, astronomia, um pouco de astrologia também, o poder das pedras. Nos mostra que no nosso mundo, muitas vezes as coisas ou pessoas é o que parecem ser.

Achei a história instigante e com suspenses bem construídos, e a forma como algumas coisas foram explicadas, fazendo com que pudéssemos entender a história, e outras, permanecendo no suspense, fazendo com que eu quisesse ainda mais ler a saga inteira. Sem contar no quadrado amoroso que acaba surgindo.. não sei pra que desfecho torcer..

Bem.. agora a parte gráfica do livro... achei a capa lindíssima.. um ótimo trabalho!! Não gostei muito do papel usado, prefiro quando usam aqueles mais amarelados... e as letras ficaram um pouco pequenas pra mim.. mas são detalhes que não desmerecem a obra , de forma alguma!  Mas algo triste aconteceu e eu gostaria de deixar claro aqui... meu livro se descolou naquela parte no livro (a lombada, acredito eu)..

Bem.. acho que por enquanto é só!! Em breve trarei a resenha do segundo livro da Saga... Filho da terra!!
Ainda estou re-organizando o blog.. e logo trarei boas novidades!! 

Sinopse:                                   
A VERDADE. Essa é a busca de Tamires do Valle. Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado. Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante? Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida. Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer. UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO E MAGIA QUE TEM COMO PANO DE FUNDO UM CENÁRIO PARADISÍACO. 




Sweet Beijo!!!
Fal Ventura



2 comentários:

Josy Tortaro disse...

Obrigada, Rafa!!! WOWWWWWWW adorei sua resenha!
Espero que a história continuada - e ao mesmo tempo nova - do livro 2 te conquiste também.
Beijos

Rafaela Ventura disse...

Oi Josy.. que bom q gostou da resenha.. tava com medo q fosse simples demais.. :$ Tô ansiosa pra ler o Livro 2.. ele será o proximo da lista.. ^^

Postar um comentário