Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

[Resenha Nacional] BookTour - Andanças - Carissa Vieira


"Eu me vi assim, deixando que os traços de humanidade um dia tão característicos, fossem enterrados em algum lugar profundo e obscurecido".

Oi Sweets!!

Hoje trago a resenha do livro Andanças, esse é o livro de estreia da Carissa Vieira, que tive o prazer de conhecer pessoalmente. Ela é uma pernambucana arretada que nem eu! ^^
O livro foi publicado pela editora Multifoco, é um livro fininho, tem 138 páginas (olha a minha tristeza! :$ viciada em longas histórias!), mas isso não tira nem um pouco minha satisfação de lê-lo. Muito pelo contrário, já tinha criado expectativas, pois ainda não tinha lido nenhum livro de um autor pernambucano (é sério!), outro fato é que a história é sobre vampiros que eu adoro (tirando Crepúsculo #ÓDIOMORTAL!).

Sinopse do Skoob:
Na Inglaterra do início do século XX, Charles, um jovem da alta sociedade londrina vê sua vida ser totalmente modificada ao ser atacado por uma vampira. A partir daí, além de ter que aprender a se adaptar ao seu novo destino e aos sofrimentos naturais da sua condição, ele vai perceber que nem tudo é o que parece, e vai ter que encontrar a resposta para a seguinte pergunta: Em quem eu posso confiar? Visitando alguns cenários da Europa e com alguns personagens intrigantes, como o Russo Mikhail e o sexy Lorenzo, a trama sempre nos faz retornar a mesma pergunta: Em quem confiar? Quem são os verdadeiros mocinhos e quem são os vilões?

A história começa em Londres, no início do século XX, onde conhecemos o Charles, um jovem de família tradicional inglesa, que ver sua vida mudando de uma hora pra outra, ou melhor, sua vida sendo arrancada!
Ele é transformado em vampiro pela misteriosa Eliza, que o ensina tudo o q ele precisa saber para não se um monstro assassino e sanguinário, como a maioria dos vampiros. Eliza é diferente, se mostra uma mulher calma e controlada e aos poucos vai encantando o Charles, que começa aos poucos a esquecer de seu passado para viver um romance com a Eliza. 

“Aos poucos Eliza foi me ajudando a me acostumar com meu novo estilo de vida. Não era fácil, não queria ter que depender de sangue para viver, ficar sem falar com minha família, nem deixar de ver a luz do sol, mas eram coisas que tinha que aceitar.” Pag. 17

Logo eles saem de Londres e vão para Veneza e é nesse momento que as coisas começam a desenrolar, e percebemos que muitas coisas não são como parecem. Charles conhece Mikahil e Lorenzo, dois homens importantes no passado de Elisa e a partir disso que a história começam os conflitos da história. Charles passa de um jovem ingênuo a um homem desconfiado, passa duvidar do amor de Elisa e da amizade de Mikahil, mas também duvida das intensões de Lorenzo. Que está falando a verdade? Quem é o verdadeiro vilão??

Essa é uma história bem gostosa de ler, prende o leitor do inicio ao fim, muito bem escrita. Ela nos remete aos tradicionais vampiros, que não podem ver a luz do sol (nem tem ele de purpurina prata!), traz angustia da imortalidade, os conflitos de sentimentos, tudo isso descrito ricamente!

A meu ver, um ponto negativo só foi o fato de ser uma história curtinha. Queria ver mais conflito, mais drama pra resolver tudo, uma morte talvez... Sei lá! (eu e minha cisma de querer mudar as histórias, seja livro, série ou filme!), mas esse fator não alterou minha opinião de que é um ótimo livro, daqueles que você ler em uma “sentada” pois é escrito numa linguagem fácil e de forma bem fluida. 

Bem, espero que tenham gostado da resenha, tentei não falar muito do enredo pra não correr o risco de soltar algum spoiler. 

Avaliação:






Sweet Bjoss!

Fal Ventura

1 comentários:

Carissa Vieira disse...

Fico feliz que gostou. :D

Bjs

Postar um comentário